domingo, 24 de junho de 2012

Lá no Sítio

Livro:O Simbolo Perdido-Edição especial ilustrada
        Hoje fui para o sítio de meu tio Haroldo, na Cajazeiras, todos fomos, meu pai, minha mãe, minha prima Aninha,  meu avô, minha avó, Letícia, Emily, e muitos outros, enfim, lá foi ótimo, eu levei meu UNO, e  um baralho comum, para jogar "Pife",mas acima de tudo, levei meu livro : O Simbolo Perdido de Dan Brown, meu escritor favorito, passei a maior parte do tempo lendo ele, estou na página 339, a julgar pelo livro que começa na página 11, e terminar na página 506 , eu diria que estou perto de terminar, afinal , só faltam 190 e poucas páginas, outro livro bom de Dan Brown, é: Fortaleza digital, que fala de uma agencia especializada em decifrar códigos, geralmente ultilizados por terroristas, eles acabam tendo que decifrar um código especi´fico, para impedir que seus segredos fossem revelados ao mundo, mas acabam descobrindo que estão correndo o risco de uma invasão através de um vírus, mas isso não vem ao caso.
       Enfim, no sítio, eu também joguei UNO, e não quero me gabar, mas ganhei de Emily de 4 partidas a 3, ganhava quem chegasse a 5, mas  não tivemos a oportunidade de jogar mais partidas, mas assim que eu voltar a jogar UNO com ela, vou tirar isso a limpo, lá eu também joguei uma partida de Pife (Que é claro   que eu ganhei ), mas a minha farra foi atirar com uma espingarda de chumbinho em latinhas, na primeira vez, eu acertei, na segunda, eu darrubei a lata, mas nas outras não tive tanta sorte, já meu pai, meu avô, e o pai de Emily, não erraram uma vez sequer, antes, infelismente, só íamos ficar até 6:00 da noite, e antes de ir eu dei 3 " últimos tiros", mas como eu só mirei na lata mais difícil, não acertei nenhuma, mas foi bom estar lá. Eu já tinha ido lá antes, mas não me lembro bem como foi,só sei que essa vez foi bem melhor.

sábado, 16 de junho de 2012

Arraiá Cantinho do Sertão

       O Arraiá da Escola Germano Sobrinho é hoje, não percam, às 5:00 da tarde, tem vários jogos como: boliche, basquete, roleta,tiro ao alvo, pescaria, e nosso mais novo jogo, o pêndulo, e também ótimos premios, como:soldadinhos de plastico,bilas, bolinhas,vasilhas, pega varetas,copos,etc, nunca se sabe o que vai ganhar,e ainda tem a nossa quadrilha, com os passos ensaiados, só esperando sua  chegada,eu garanto que você vai adorar!   
Esteja lá, iremos adorar a sua presença no melhor arraiá do século.                    
VIVA O SÃO JOÃO !                                                                            

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ordem DeMolay

      A Ordem DeMolay é uma sociedade fraternal para homens (jovens) de 12 a 21 anos, fundada nos Estados Unidos em 1919 pelo maçom Frank Sherman Land. É patrocinada e apoiada pela Maçonaria, que na maioria dos casos cede o espaço de seu templo para as reuniões dos "Capítulos", denominação da célula da organização. No Brasil, está presente desde 1980, com a instalação do "Capítulo Rio de Janeiro nº 001", com sede no Rio de Janeiro, fundado pelo maçom Alberto Mansur.
      A Ordem é inspirada na história e exemplo de Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre (cargo mais alto) da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, por não entregar seus companheiros ou faltar com fidelidade à seus juramentos.

      Há cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 70 mil no Brasil e hoje eu acabo de  saber que vou ne tornar um deles. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado "Sênior DeMolay" e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos capítulos os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da federação se reúnem freqüentemente.

      No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá, Paraguai, Peru e Portugal,e por sorte aqui pode ser encontrada uma delas,na loja maçônica Estrela do Oeste,onde farei minha iniciação,aposto que não irei me decepcionar!